Santos inicia nova etapa na limpeza urbana e gestão de resíduos em busca de mais eficiência ambiental.
- Equipe Baixada na Tela
- 19 de mai.
- 1 min de leitura

Com investimentos previstos de R$ 739 milhões em diversas melhorias, a Cidade avançará na prestação dos serviços, com o objetivo de se tornar referência em eficiência ambiental.
As ações abrangem desde a limpeza urbana com uso de tecnologia avançada, passando pela coleta e destinação final dos resíduos, até iniciativas de educação ambiental e conscientização da população.
O consórcio Terra Santos Ambiental, composto pelas empresas Terracom Construções Ltda e Terracom Concessões e Participações, venceu a concorrência pública e assinou contrato com a Prefeitura de Santos, em vigor desde 1º de março, com validade de 30 anos.
Os investimentos preveem o aumento de 3.600 para 7 mil no número de contentores de resíduos.
"Foram instalados 60 equipamentos no total — 30 por dia — no quadrilátero que circunda o conjunto habitacional, pelas ruas Vergueiro Steidel, Professor Pirajá da Silva, Jurubatuba, Alexandre Martins e Professor Alcides Luiz Alves.
Nos serviços estão inclusos Sistema de Rastreamento e Monitoramento da frota de caminhões de coleta, coleta de resíduos mais eficiente e tecnológica, sistema de atendimento ao usuário para receber manifestações e solicitações, coleta seletiva ampliada de uma para duas vezes por semana, modernização de equipamentos nas praias e mangues e investimentos de mais de R$ 1 milhão por ano em programas de educação ambiental.
Comments