top of page
POSCAST BAIXADA NA TELA.png

Projeto Rede de Mulheres pela Vida Marinha chega à sua 2ª edição em Bertioga

  • Foto do escritor: Equipe Baixada na Tela
    Equipe Baixada na Tela
  • 23 de jul.
  • 1 min de leitura
ree

Graças a uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Bertioga e o Instituto Gremar, com o apoio da Santos Brasil, o município foi escolhido para receber a segunda edição do projeto Rede de Mulheres pela Vida Marinha. As ações acontecerão ao longo do ano e, ao final do processo de qualificação, previsto para março de 2026, será promovida uma feira itinerante para exposição e comercialização dos produtos confeccionados.

A iniciativa é gratuita e destinada exclusivamente ao público feminino. As interessadas podem se inscrever pelos telefones (13) 3395‑7000 ou pelo WhatsApp de projetos: (13) 9701‑9086. O projeto tem como proposta capacitar mulheres de comunidades pesqueiras na produção de peças artesanais utilizando petrechos de pesca reaproveitados, aliando geração de renda à preservação do meio ambiente.

As atividades tiveram início em 18 de julho, com a realização de uma oficina no Espaço Capacita. Além de incentivar o protagonismo feminino na preservação dos oceanos, o projeto promove uma rede de apoio, conscientização e estímulo ao desenvolvimento sustentável nas comunidades pesqueiras. Voltada para mulheres de famílias de pescadores da Baixada Santista, a iniciativa também contribui para o reaproveitamento de resíduos de pesca, que são transformados em peças artesanais, gerando renda complementar e novas oportunidades de comercialização.

Commenti


bottom of page