Mutirão de prótese dentária para 80 pacientes é realizada pela Prefeitura de Guarujá
- Equipe Baixada na Tela
- 31 de jul.
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Guarujá realizará um mutirão de prótese dentária que beneficiará 80 pessoas que aguardam na fila de espera. A ação acontecerá a partir deste sábado (2), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Rua Marivaldo Fernandes, 75, na Vila Júlia, e é coordenada pela Diretoria de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Neste primeiro momento, serão contemplados pacientes que necessitam de prótese total e que aguardam há cerca de 11 meses pelo tratamento.
O processo será dividido em cinco etapas, sempre aos sábados, justamente para ampliar o acesso dos munícipes que não conseguem comparecer durante os dias úteis. A primeira fase começa neste sábado (2), com a realização da moldagem. As etapas seguintes incluem provas, ajustes e verificação da mordida, até a entrega definitiva das próteses, prevista para o dia 13 de setembro.
A iniciativa integra uma série de mutirões que estão sendo promovidos pela Sesau aos finais de semana de 2025, que já garantiram mais de 1.300 atendimentos em especialidades, sempre com o objetivo de ampliar o acesso e reduzir as filas de espera. Entre eles, estão atendimentos de oftalmologia, neuropediatria, cardiologia, ultrassonografia, inserção de Implanon, avaliação para cirurgia ginecológica e espirometria. Os três últimos, por exemplo, já tiveram a fila zerada.
Para o secretário de Saúde de Guarujá, o mutirão de prótese dentária representa um avanço importante na oferta de cuidados com a saúde bucal no Município. “A entrega de uma prótese dentária transforma vidas. Estamos falando de autoestima, da capacidade de sorrir sem vergonha, de se alimentar melhor, de viver com mais confiança e, acima de tudo, de dignidade. Esse mutirão é um compromisso com a saúde integral da nossa população”, destaca.
Comments