top of page
POSCAST BAIXADA NA TELA.png

Guarujá vai entregar 480 escrituras para moradores da Vila Nova em VC e Vila Nova Perequê

  • Foto do escritor: Equipe Baixada na Tela
    Equipe Baixada na Tela
  • 25 de jun.
  • 2 min de leitura
ree

Na quinta-feira (26), o prefeito municipal entrega 70 documentos a moradores da Vila Nova, em Vicente de Carvalho; na sexta-feira (27), serão mais 410 na Vila Nova Perequê


Em comemoração ao 91º aniversário de emancipação político-administrativa da Cidade, celebrado em 30 de junho, a Prefeitura de Guarujá vai entregar 480 novas escrituras definitivas. Na quinta-feira (26), às 18 horas, será a vez de 70 famílias da Vila Nova, em Vicente de Carvalho, serem beneficiadas, em cerimônia no Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Albert Sabin, à Av. Mario Daige, 1155, Jardim Boa Esperança. Já na sexta-feira (27), também às 18 horas, mais 410 famílias, na Vila Nova Perequê, receberão suas escrituras, em evento na Escola Municipal Benedicta Blac Gonzalez (Av. Rio Solimões s/nº, no Jardim Umuarama).


Os moradores receberão os títulos, que efetivam a regularização de mais dois bairros em Guarujá, das mãos do prefeito municipal. A Vila Nova, em Vicente de Carvalho, fica na região do bairro Monteiro da Cruz, comunidade antes conhecida como Vila do Perigo, em razão da proximidade com as linhas de transmissão de energia.


Já a Vila Nova Perequê, com histórico de início de ocupação irregular na década de 1960, é maior, incluindo 10 quadras totalmente incorporadas ao sistema viário do entorno. Trata-se de área pertencente ao Loteamento Balneário Praia do Perequê, na região leste, com a principal via de acesso pela Rodovia Ariovaldo de Almeida Viana, também conhecida como Guarujá-Bertioga (SP-061).


Todo o processo de regularização fundiária e definição das escrituras é capitaneado pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), que só nos primeiros meses de 2025 já realizou a regularização de cinco bairros, com 308 escrituras entregues. Somados aos 480 lotes que serão entregues nesta semana do aniversário da Cidade, serão 788 escrituras entregues no primeiro semestre de 2025, beneficiando mais de 1.000 famílias.


Mais cinco bairros


Atualmente, além de Vila Nova e Vila Nova Perequê, outros cinco bairros estão em ordem de registro de cartório e devem ter títulos de regularização fundiária entregues ainda em 2025: Cidade Atlântica II, Nova República II, Vila Selma, Vila Edna e Vila Funchal.


O secretário municipal de Habitação, Pedro Gouvêa, assegura que política habitacional, tanto com novas unidades quanto regularizações, são prioridades estabelecidas como política de governo. “Garantir teto e chão para os munícipes é o nosso foco desde o primeiro dia. Seguiremos nessa toada perseguindo, diuturnamente, zerar o déficit habitacional do Município”, define


O prefeito municipal assegura todas as condições para que a Prefeitura desenvolva o maior número de projetos nesse sentido. “Uma cidade mais justa é a base de todo o nosso trabalho. E não há como falar em justiça social sem garantir o direito à moradia. Estamos 100% empenhados em busca desse objetivo, para mudar a história de Guarujá e dos guarujaenses”, assegura.

Comments


bottom of page