top of page
POSCAST BAIXADA NA TELA.png

Guarujá tem 10 vagas para residência médica em Usafas por meio do Enare 2025

  • Foto do escritor: Equipe Baixada na Tela
    Equipe Baixada na Tela
  • 10 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

O prazo para inscrições termina em 18 de julho; no Município, o processo acontece por meio do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade


Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Residências Médicas (Enare) de 2025, até o próximo dia 18 de julho. O processo seletivo unificado é de âmbito nacional e acontece no Município, por meio do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (PRMFC). Na Cidade, a definição das 10 vagas que estão disponíveis acontecerá pela classificação final.


O Enare está marcado para 19 de outubro e é conduzido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O processo é voltado para atuação nas Unidades Básicas de Saúde da Família (Usafas), administradas pela Prefeitura de Guarujá. A carga horária da residência é de 60 horas semanais.


Para se inscrever no processo seletivo, o interessado deve acessar o link (https://enare-inscricao.conhecimento.fgv.br/Login/Index) e preencher dados pessoais como nome completo, RG, CPF, data de nascimento, endereço e telefone para contato. Outras informações estão disponíveis no site oficial do Enare (https://enare.ebserh.gov.br).


PMRFC


O PMRFC Guarujá fortalece a entrada de profissionais na rede de Atenção Primária à Saúde, com a realização de atividades teóricas e práticas supervisionadas por preceptores qualificados. Ainda, reforça o compromisso com a formação médica de qualidade, enriquecendo o Sistema Único de Saúde (SUS) na qualificação de profissionais comprometidos e inseridos nas necessidades dos munícipes.


Democrático


O processo seletivo tem o objetivo de selecionar candidatos para ingresso em Programas de Residência Médica, como a de Guarujá, e de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde.  O Enare torna democrático e garante a isonomia das oportunidades entre todos os candidatos, reduz os custos operacionais de instituições aderentes ao processo e otimiza o preenchimento destas vagas em todo o País.

Comments


bottom of page