top of page
POSCAST BAIXADA NA TELA.png

Guarujá está entre os dez municípios paulistas com o maior número de inscritos em cursos voltados ao setor portuário.

  • Foto do escritor: Equipe Baixada na Tela
    Equipe Baixada na Tela
  • 15 de jul.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 15 de jul.

ree

Os cursos de Logística, Auxiliar Administrativo e Operador de Empilhadeira receberam 875 inscrições ao todo; as aulas são no período vespertino e iniciam na próxima segunda-feira (21)


A parceria entre a Prefeitura de Guarujá e Sest Senat (Avenida Vereador Lydio Martins Corrêa, 1600 – Vila Zilda) recebeu 875 inscrições para três cursos voltados à área portuária do. De 90 cidades, Guarujá ficou entre as 10 com mais inscrições recebidas, em relação à quantidade de cadastros para as capacitações disponíveis. Sendo estas, Operador de Empilhadeira, Logística e Auxiliar Administrativo, com 346, 326 e 203 inscrições, respectivamente.


A quantidade de interessados é expressiva e garante o preenchimento das 90 vagas abertas para a Cidade. A convocação dos inscritos está sendo realizada por e-mail e as aulas começarão na próxima segunda-feira (21), no período da tarde.


Estas oportunidades são voltadas ao público jovem, garantindo certificado de conclusão baseado na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO). Os preparatórios fazem parte de uma parceria entre a Administração Municipal e o Governo do Estado, por meio do programa Qualifica SP e as unidades do Sest Senat.


O Qualifica SP faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e oferece cursos de capacitação e empreendedorismo para pessoas que desejam ingressar ou requalificar no mercado de trabalho, de acordo com as necessidades do município.


Em Guarujá, a Prefeitura encaminha as demandas ao Governo do Estado para análise, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário. As altas demandas nas áreas portuárias e retroportuárias e a realização de grandes obras, como o Túnel Santos-Guarujá, alimentaram a urgência pela maior quantidade de trabalhadores qualificados no Município.

Comentários


bottom of page