Escola de Santos ganha a primeira sala sensorial para atender alunos com e sem deficiência
- Equipe Baixada na Tela
- 28 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de abr.

A UME Prefeito Paulo Gomes Barbosa (Jabaquara) é a primeira escola municipal a receber a Sala Multissensorial para atendimento dos alunos com e sem deficiência e dificuldades de aprendizagem. O local, que integra a tecnologia educacional e os equipamentos de estimulação motora, foi inaugurado nesta segunda-feira (28).
A nova sala piloto conta com softwares para atividades de acompanhamento, telas interativas e materiais mecânicos para o treino de habilidades motoras e câmeras, além de recursos que estimulam o aprendizado dos alunos (luz, som etc). O espaço, com equipamentos testados e licenciados, foi projetado em parceria com a empresa Pioneira, que realiza projetos educacionais.
A unidade atende 520 alunos da educação infantil até o ensino fundamental I (1º ao 5º ano). Profissionais de apoio educacional especializado (AEEs) serão os responsáveis pelo atendimento no espaço, com dias e horários definidos de acordo com as especificidades da escola e dos alunos.
A equipe da unidade já passou por formação para a utilização dos recursos e ainda poderá contar com o apoio da Seção de Educação Especial (Sedesp), da Secretaria de Educação (Seduc). A formação foi realizada pela empresa Net Telecom.
O prefeito Rogério Santos destacou a importância da iniciativa. “Esta sala representa esperança, sonho e realização. Vamos continuar construindo uma educação pública de qualidade".
Comments