Em Santos, curso ensina publico 50+ a utilizarem aplicativos e smartphones.
- Equipe Baixada na Tela
- 1 de mai.
- 1 min de leitura

O curso, com seis semanas de duração, busca promover mais autonomia, autoestima e segurança digital entre os participantes, aliando tecnologia ao envelhecimento ativo.
“Após firmarmos a parceria, selecionamos 24 alunos da universidade que estavam empolgados para participar. Juntos, elaboramos um programa de aulas focado na independência do idoso no uso do celular, sem depender de netos ou de pessoas desconhecidas. Além disso, a capacitação gira em torno de uma preocupação crescente: os golpes virtuais, que aumentam a cada dia e têm os idosos como principais alvos. Ao longo das aulas, eles se sentirão mais preparados para identificar essas ameaças”, explicou o professor.
A ação é promovida pela Secretaria da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos (Semulher), por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa (Coppi), em parceria com a Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a Fundação Parque Tecnológico de Santos. O lançamento, que antecedeu a aula, também contou com a assinatura de um protocolo de intenções entre a Prefeitura e as instituições envolvidas, garantindo a estrutura e a realização do curso.
Comments