Aulão de dança Corpo em Movimento agita o Tejereba neste domingo (13)
- Guarujá na Tela
- 10 de jul.
- 2 min de leitura

Encontro aberto ao público inclui os estilos de Hip-Hop, Krump, Dança de Rua e Coreografias Urbanas. A organização também estará arrecadando doações de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade
Guarujá receberá o aulão de dança ‘Corpo em Movimento’, neste domingo (13), das 14 horas às 20 horas, no Ginásio Tejereba (Praça Horácio Lafer, s/nº - Enseada). A iniciativa do grupo Estilurbano.013 será um encontro gratuito e aberto para todos os públicos, com espaço para diversos estilos, e conta com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da secretaria de Esporte e Lazer (Sel).
Entre as modalidades de dança incluídas no aulão estão Hip-Hop, Krump, Dança de Rua e Coreografias Urbanas e cada uma contará com as orientações de um professor, além da presença de um DJ durante todo o evento. A organização estará arrecadando 1 kg de alimento não perecível, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do Município.
Para Naum Rodrigues, idealizador da Estilurbano.013, o evento representa muito mais do que dança. “É saúde, cultura e esporte reunidos. Nós acreditamos no poder do Hip-Hop de transformar vidas, promovendo bem-estar físico, auto-estima e pertencimento, além de utilizar os espaços públicos de Guarujá com a arte e novas possibilidades de futuro para os jovens por meio da cultura urbana”, enfatizou.
História
O movimento do Hip Hop surgiu em 1970, nos Estados Unidos, mais precisamente no Bronx, em Nova York. Ele reúne uma diversidade de estilos musicais, e em sua maioria de origem negra, como funk, rock, blues e o reggae. No Brasil, o berço do Hip Hop é São Paulo, onde surgiu, em 1980, os primeiros encontros na Rua 24 de Maio e no metrô da cidade.
Comments